11/09/2007

Dica

Use os mais recentes desenvolvimentos no campo da interpretação de dados experimentais.

Ferramentas como a Constante de Finagle e o Fator de Bougerre que são livremente agrupados, em matemática, sob a classificação de variáveis constantes, ou, se você preferir, constantes variáveis, podem se revelar de grande valia, nessa situação.

A Constante de Finagle, um multiplicador do termo de ordem zero, pode ser caracterizada como o fator que altera o universo para ajustar-se à sua equação.

Já o Fator de Bougerre serve para alterar sua equação para ajustar-se ao universo. É conhecido também como "Fator de Amaciamento"; matematicamente similar ao "Fator de Amortecimento", e tem a propriedade de reduzir o assunto em discussão à importância zero.

A combinação dos dois, o Coeficiente de Diddle, serve para alterar as coisas, de forma que tanto o universo quanto a equação parecem ajustar-se, sem necessidade de alteração em nenhum dos dois.

Em alguns casos é mais fácil a aplicação da Constante de Skinner, a qual, aplicada à resposta que você obteve, seja multiplicando, dividindo, somando ou subtraindo, conforme o caso, resulta na resposta que você devia ter obtido.

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada