03/07/2006

Ora pois que venha a França


A frase “Tinha obrigação de ganhar”, que obrigação, pergunto?. Todos temos sim a obrigação o dever de se comprometer com os objetivos ter disciplina agir em equipe e respeito e porque não agir com o coração, lembrando que sempre devemos respeitar nosso adversário independentemente de quem ele seja, o resultado da vitória será uma conseqüência dos atos pode até ser que ela não venha, mas será aplaudido e reconhecido seu valor mesmo na derrota.

No futebol os brasileiros ou pelo menos a sua maioria a acha que a seleção de futebol tem a obrigação de ganhar, e estamos esquecendo de respeitar os adversários estamos sendo arrogantes nos achando superiores o que não somos e nunca iremos ser com esse tipo de mentalidade. A derrota para França mostrou mais uma vez que a falta de comprometimento liderança entre outros fatores resultam em grandes fracassos e frustrações não adianta você ter sempre os melhores, se não há um sentido para a busca coletiva.

Ainda achamos que somos uma “pátria de chuteiras” será que com o fim da copa o patriotismo “fervil” só retornara daqui a 4 anos?, ou iremos aprender algo com os portugueses de Luis Felipe Scolari, os heróis do mar , que os tomaram de volta dos ingleses não o ouro histórico roubado mais a dignidade da vitória leal com a missão de ter sempre coletividade espírito e alma.

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada