Fonte: Geek
A VMware, empresa especializada no desenvolvimento de produtos para virtualização, anunciou a criação da WMware Mobile Virtualization Platform (MVP), dedicada a celulares. Além da possibilidade de simular plataformas diferentes, a virtualização pode acelerar lançamento de programas e permitir "vários celulares em um" para o usuário.
A virtualização, ou criação de máquinas virtuais, permite que um usuário utilize dentro de seu sistema operacional outros sistemas e softwares desenvolvidos para outros hardwares, facilitando o trabalho de quem precisa operar em múltiplas plataformas. Por exemplo, é possível rodar, dentro de um computador Macintosh, máquinas virtuais Windows e Linux e usar programas destes no Mac.
A MVP, como o nome indica, estende isso aos telefones móveis, hoje onipresentes. A tecnologia permitirá que um usuário rode em seu celular softwares criados para celulares de outros fabricantes e, possivelmente, programas para PC e Mac.
Além da facilidade de rodar programas de diferentes plataformas, a MVP vai permitir que o usuário virtualize várias cópias do sistema de seu próprio celular, podendo com esse expediente criar perfis diferentes de uso - como, por exemplo, um mesmo aparelho físico se transformar em dois aparelhos virtuais, um pessoal e outro de trabalho.
Outra aplicação para a tecnologia, segundo a empresa, seria a redução do time to market de programas desenvolvidos para celular. Em vez de desenvolver aplicativos para um modelo de smartphone e depois portá-lo para os demais, é possível desenvolver tudo de uma só vez, diretamente para a máquina virtual.
A empresa não informou quando a tecnologia estará disponível comercialmente.
Save costs with new innovations in Autoscale
Há 9 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário