Há tempos profissionais vêem se atualizando independente de sua área de atuação na língua Inglesa até por exigências do mercado, mas um fato que esta sendo discutido e reparado nestes profissionais citando os Chief Information Officer (CIO) da área de tecnologia que o mercado valoriza muito características de liderança, negociação competências e aptidões técnicas, conforme estudos recentes a headhunter Danielle Sarraf, constatou que dentre as características mais evidentes está a habilidade de comunicação.
No entanto, a comunicação tem sido pouco usada pelos profissionais de Tecnologia da Informação (TI), talvez pelo próprio mito que se criou em torno deste “técnico”. No passado havia uma crença, amplamente divulgada, de que quanto mais isolados estivessem esses profissionais, melhores eles trabalhariam e, conseqüentemente, maiores seriam os benefícios para a empresa (ilusão).
Afinal, ninguém sabia, ou queria saber, o que faziam aquelas máquinas grandes e complicadas chamadas computadores. Hoje em dia, os executivos de outras áreas procuram se aproximar cada vez mais da área de TI seja para entender com o que ela pode contribuir para o negócio e para auxiliá-los a desempenhar suas próprias funções executivas, seja para controlar os gastos e investimentos realizados. Com isso estes profissionais estão esquecendo o fato que um bom profissional ao longo de sua escala na carreira profissional acaba deixando de lado aquilo que o levou ao topo o seu estilo de comunicação de fazer com que as equipes que eles comandavam acreditassem nas suas idéias ele era um lider com autoridade (não devemos confundir autoridade com poder, esta é uma idéia muito bem esclarecida por James C. Hunter), um profissional comunicativo que tinha o poder de construir idéias.
Save costs with new innovations in Autoscale
Há 11 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário