30/06/2006

Sim eu sou Hermano


Vamos, vamos, Argentina. Vamos, vamos a ganar. Que esta barra milonguera, no te deja, no te deja de alentar

29/06/2006

Seja um líder mentor não um medíocre...

Há tempos profissionais vêem se atualizando independente de sua área de atuação na língua Inglesa até por exigências do mercado, mas um fato que esta sendo discutido e reparado nestes profissionais citando os Chief Information Officer (CIO) da área de tecnologia que o mercado valoriza muito características de liderança, negociação competências e aptidões técnicas, conforme estudos recentes a headhunter Danielle Sarraf, constatou que dentre as características mais evidentes está a habilidade de comunicação.

No entanto, a comunicação tem sido pouco usada pelos profissionais de Tecnologia da Informação (TI), talvez pelo próprio mito que se criou em torno deste “técnico”. No passado havia uma crença, amplamente divulgada, de que quanto mais isolados estivessem esses profissionais, melhores eles trabalhariam e, conseqüentemente, maiores seriam os benefícios para a empresa (ilusão).

Afinal, ninguém sabia, ou queria saber, o que faziam aquelas máquinas grandes e complicadas chamadas computadores. Hoje em dia, os executivos de outras áreas procuram se aproximar cada vez mais da área de TI seja para entender com o que ela pode contribuir para o negócio e para auxiliá-los a desempenhar suas próprias funções executivas, seja para controlar os gastos e investimentos realizados. Com isso estes profissionais estão esquecendo o fato que um bom profissional ao longo de sua escala na carreira profissional acaba deixando de lado aquilo que o levou ao topo o seu estilo de comunicação de fazer com que as equipes que eles comandavam acreditassem nas suas idéias ele era um lider com autoridade (não devemos confundir autoridade com poder, esta é uma idéia muito bem esclarecida por James C. Hunter), um profissional comunicativo que tinha o poder de construir idéias.

Busca e nunca encontra...........

“Existem duas coisas para se buscar na vida: primeiro, ter o que deseja; e então, aproveitar o que se conquistou. Apenas os mais sábios alcançam o segundo.”. - Logan Pearsall Smith
E o restante morrem sem ao menos saber o que realmente desejam........

Brasil um País de Todos?

Ou seria um País de tolos, pois encontramos nosso “patriotismo” de 4 em 4 anos com referencia em celebridades do esporte em especifico o futebol. Uma nação dominada pela mídia sonolenta e burra, é quase que bizarro você assistindo TV e um cretino anunciando agora você do Pelourinho(BA) pulando e você do vale do Anhangabaú(SP). O Brasil é o único país no mundo que conseguiu formar dois tipos de analfabetos aqueles que infelizmente nasceram em condições desfavoráveis que a escola ficava uns 30 km de distância da sua casa e eles tinham que ajudar sua família nas tarefas do campo, e aquele que sai do colegial e nem sabe ler e escrever pedir para o mesmo interpretar um texto seria um absurdo. É realmente o Brasil é um país de todos, somente daqueles que tem as riquezas e grandezas dessa nação, pois quanto mais nossos filhos tiram 10 na escola mais burros eles ficam!.......

Que saudades dos anos 80

Li recentemente uma noticia que me deixou de fato um pouco curioso..rsrsrs, que as “Mães de 40 anos gostam do que os filhos gostam”, imagine uma mulher dessas a solta!!!? provavelmente ela deve se vestir de rosa e roupas da Hello Kitty ouvir CPM 22 (nada contra a banda) adorar Pitty que loucura e ter um chaveiro das meninas super-poderosas, ou melhor ser uma mãe mais descolada ainda deixar de lado as coisas dos anos 70 e 80 porque tudo aquilo era muito cafona bailinhos nas garagens de final de semana aquele som careta tipo Mille e Vanille que farsa........... o que vale é ficar beijar sou uma mãe moderna. Bem é o que vocalista Feeling B. Till Lindermann do Rammstein (Banda Alemã), tentar assegurar com a musica Mutter (tradução Mãe) acho que ele preferia não ter mãe!?, ele deve agradecer muito pela sua, ou pelo menos ela não ter 40 anos já pensou ???

Para Pensar!!!

É um crime moral a distância cada vez maior entre ricos e pobres e sempre defendo que, se o governo faz mal as coisas grandes, também é um desastre nas pequenas e quem controla informação detém poder.

John Kenneth Galbraith
Pensador e Economista.

Então se você tem o poder de mudar as coisas e não faz nada com essa possibilidade mesquinha de pelo menos mudar a sua via certamente já estaria perdendo o jogo de cartas com o coringa nas mãos sem ao menos usar para beneficio próprio já que o seu egoísmo acabou te traindo, ter as oportunidades e não saber aproveitá-las e como enfrentar leões com seu peido não serve pra nada apenas só faz feder............
Leandro

Mais um Blog!!!

Este é mais um Blog na Net como o próprio nome já diz Inúteis e Fúteis, então não esperem coisa como textos e manifestos políticos engajados no futuro da nação o algo do tipo “Salve as Baleias” ou um diário contando como foi meu dia nada disso é meramente mais blog na net.
 
Pesquisa personalizada