25/06/2007

Eu Indico...!! E hora de poupar e investir..


Bem hoje no mundo em especifico no Brasil, as bolsas de valores estão se destacando no mundo das financias de cidadãos comuns que até então desconheciam este mercado financeiro, aqui vai uma boa dica para quem tem interesse de entender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos, seja ele em ações ou não, até para quem já investe sempre é bom saber um pouco mais, pois creio que o seu dinheiro não nasce em árvores.

Vai ai uma boa dica de livro sobre o titulo INVESTIMENSTOS do Autor Mauro Halfeld pela editora Fundamento, muito elogiado pela critica, e o melhor um livro escrito de forma simples e objetiva para o público leigo no assunto até os mais experientes, então boa leitura e bons investimentos.

Frase da Semana

" A sociedade produziou uma revolução na Medicina que aumentou a vida do homem, mas ela não foi capaz de criar uma revolução financeira que a sustentasse com dignidade."

John F. Kennedy

Siga Fechando os Ciclos....


Por muitas vezes temos idéias de fazer varias coisas ao mesmo tempo, independentemente do que seja um curso começar a freqüentar uma academia, pois bem muitas vezes chegamos a dar inicio as nossas idéias, e por vários motivos nunca conseguimos terminar nada que começamos ou ao menos dar continuidade a longo prazo de algo, seja lá por motivos variados.

Esse tipo de comportamento sem que nós percebamos passa a acontecer com freqüência em nossa vida, ai que acaba então virando habito nunca terminar o que deixou ou melhor nunca fechar seu ciclo, será que já paramos para perceber quantos ciclos deixamos em aberto em nossas vidas, e depois com o passar do tempo acabamos nos dando conta que nunca fizemos nada. Então sejamos objetivos e determinados em realizar nossas atividades e fechar os ciclos assim poder acreditar naquilo que lhe você propos a fazer, e se sentira realizado seja da mais simples atividade na sua vida a uma grande realização profissional ou pessoal, ou seja, o prazer de ter chegado até o fim, fechado o clico.

Então porque não começar agora!!!, a fechar velhos ciclos e começar novos, a vida só vale a pena se conseguirmos ter realizações e para isso temos que ir até o final passando pela dificuldades e contra-tempos pois só assim estaremos no topo.

11/06/2007

Frase da Semana

Uma vez que a maioria dos erros cometidos numa empresa é posteriormente justificada como tendo sido muito importante como lição, se fosse permitido abater essas perdas como gasto de treinamento, nenhuma empresa pagaria imposto de renda.

Fang

A Internacionalização do Mundo

Fui questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia, durante um debate, nos Estados Unidos. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para uma resposta minha. De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia.

Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Respondi que, como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, podia imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia é para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Os ricos do mundo, no direito de queimar esse imenso patrimônio da humanidade.

Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.

Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar que esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, possa ser manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

Durante o encontro em que recebi a pergunta, as Nações Unidas reuniam o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu disse que Nova York, como sede das Nações Unidas, deveria ser internacionalizada.

Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola.

Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver.

Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa.

Este artigo foi publicado também no Correio Braziliense em outubro de 2000. O debate a que se refere o senador aconteceu em setembro do mesmo ano em um hotel de Nova York. Para outras informações, favor escrever para neblina@senado.gov.br

Escrito por: Cristovam Buarque - mensagem-cristovam@senado.gov.br

06/06/2007

Spams



Golpe da imagem atingiu 50% dos spams em 2006

Na busca por novas formas de burlar os sistemas de segurança anti-spam dos computadores, criminosos virtuais têm investido em imagens para conseguir enviar spams com sucesso. Segundo uma pesquisa da empresa de segurança McAfee, em 2006 os e-mails indesejados com o conteúdo inserido em uma imagem responderam a cerca de 50% do total de spams enviados -- um crescimento bastante alto, considerando a participação em 2005, de 5 %.

O spam de imagem foi uma forma encontrada pelos criminosos para atingir com maior eficiência as caixas de mensagem dos usuários. Ao invés de de colocar texto no e-mail, a mensagem vem com uma imagem no formato GIF ou JPG, com a parte escrita inserida nela.

Com isso, o filtro anti-spam não lê as palavras–chave utilizadas para detectar o spam, tornando-o difícil de identificar e capaz de atingir vários usuários, de maneira lucrativa. Além disso, apesar de parecerem idênticas, cada imagem é diferente, dificultando sua detecção.

Apesar do grande uso em 2006, o golpe da imagem começou a ser deixado de lado pelos criminosos nas últimas semanas, diminuindo sua participação para cerca de 20% dos spams. Segundo a McAfee, a mudança demonstra uma transição para a colocação das imagens em sites de hospedagem, disponibilizando apenas o link no e-mail.

Fonte www.g1.com.br

05/06/2007

Frase da Semana

Se, em qualquer problema, você se encontra fazendo um trabalho infindável, é porque a resposta poderia ter sido encontrada com um simples exame.

4º Lei de Murphy

Engenharia de Software Tupiniquim......


Exemplo de capacitação e inovação é o C.E.S.A.R, localizado no estado de Pernambuco e idealizado por Silvio Meira seu fundador e Cientista-Chefe do Campus, mostra a capacidade de pessoas que acreditam em seu potencial e na Tecnologia como ferramenta de mudança hoje centro de referência no que se diz respeito à engenharia de software o C.E.S.A.R, vem com a propósito de formar mestres em engenharia de software com o apoio de alguns parceiros de peso como a Borland, para quem estiver interessado visite o site www.cesar.edu.br
 
Pesquisa personalizada